Desafio
A Filadelfio, uma marca de moda masculina focada em um público jovem e adepto do estilo essencial e minimalista, enfrentou o desafio de desenvolver um site que falasse a linguagem de sua identidade visual sem sobrecarregar os usuários com excesso de estímulos visuais. O objetivo era simplificar a experiência do usuário, alinhando-a ao ethos minimalista da marca e melhorando a eficácia do site na conversão de visitantes em clientes.
O que a Toonbo fez
1. Descoberta estratégica
2. Identificação de personas
3. Desenvolvimento de User Flow
4. Desenvolvimento de Jornada do Usuário
5. Visual Design alinhado com Identidade Visual da marca
6. Implementação
7. Integração com ERP
Abordagem
Aceitamos o desafio de transformar o site da Filadelfio num sentido amplo visto que sua taxa de rejeição era superior a 60% e a taxa de conversão em vendas menor que 0,4%.
Na Toonbo, reconhecemos que a identidade visual de uma marca é um elemento-chave na construção de sua presença online. A abordagem para a Filadelfio foi de criar um equilíbrio entre estética e funcionalidade, assegurando que cada elemento do site servisse a um propósito e estivesse alinhado com a visão minimalista da marca. Nossa meta era proporcionar uma experiência de usuário que refletisse a simplicidade sofisticada das roupas Filadelfio.
Resultados
- Site speed: de 33 para 52
- Taxa de conversão: de 0.3% para 1.05%
- Taxa de rejeição: de 60% para 38%
O que foi solicitado
1. Desenvolvimento de User Experience
2. Implementação de Novo Site
O site redesenhado pela Toonbo para a Filadelfio reflete a essência do minimalismo moderno, tão fundamental para a marca de moda masculina. Através de uma estratégia de redução de estímulos visuais, criamos uma plataforma que não só facilita a interação do usuário com a marca, mas também realça a qualidade e o design das peças. Este novo site é um testemunho de como a simplicidade na apresentação pode ser poderosa para a conversão e construção de uma identidade de marca forte e reconhecível no mercado de moda jovem.